36° Natal Luz termina como uma vitória de toda uma comunidade

36° Natal Luz termina como uma vitória de toda uma comunidade

O acendimento das luzes das ruas centrais de Gramado, na noite de domingo (30) foi o último momento mágico do 36° Natal Luz de Gramado, depois de 95 dias de atrações diárias. No último fim de semana do evento os visitantes puderam apreciar a decoração da cidade e atrações como a Vila de Natal, a Parada de Natal, os shows do Palco da Rua Coberta, que integraram a programação do Natal Luz para Todos, além do O Reino do Natal, único espetáculo pago encenado durante todo o período do evento.

"Foi uma vitória, foi uma satisfação a gente poder mostrar que Gramado tem esta maturidade, que a cidade conseguiu realizar um evento desta envergadura, deste tamanho, com mais de 3.500 pessoas trabalhando diretamente, com mais de 200 mil pessoas que compraram ingresso, e mais de 2 milhões de visitantes. Mostramos que sim, que é possível fazer evento seguro", afirma a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, autarquia que realiza o Natal Luz, Rosa Helena Pereira Volk.

Ela destaca que os protocolos de segurança adotados contribuíram para o controle da expansão do coronavírus. O Natal Luz não teve relação direta com agravamento da doença, que foi consequência da expansão da Ômicron.

Rosa Helena comemora o fato do Natal Luz ter sido o único grande evento do país a ser realizado 100% presencial, seguindo todos os protocolos de segurança. "Isso nos deixa muito felizes, a nossa comunidade e o trade turístico necessitavam desta retomada. Estavam esperando ansiosamente pelo acontecimento do Natal com esta grandiosidade de novo". Ela cita, ainda, o espaço que o evento proporcionou aos artistas locais que também esperavam por esta oportunidade. Ela cita a presença deles no Palco da Rua Coberta e na Vila de Natal, além de participações nos grandes espetáculos. Ela comenta, ainda, a oportunidade que o Natal Luz ofereceu para a comunidade assistir os grandes espetáculos mediante a troca de ingressos por alimentos. "Ganharam todos, quem queria assistir e quem precisa de alimento", comentou Rosa Helena, acrescentando a disponibilidade das praças de alimentação aos clubes de serviço, que tiveram no Natal Luz uma fonte de receita importante para as suas ações assistenciais.

A última atração artística do Natal Luz foi a apresentação do show Noel Sambo, com o melhor do samba, interpretados por músicos locais. O mesmo grupo (10 artistas) também foi responsável pelos shows Natal do Sul (música gaúcha) e Som Brasil (música popular brasileira). Os espaços proporcionados pelo Natal Luz foram comemorados pelos artistas locais. "Foi uma oportunidade excelente, porque Gramado e região têm artistas e músicos de grande qualidade", afirmou o músico Nolasco Espíndola elogiando a iniciativa.

O 36º Natal Luz de Gramado teve a apresentação oficial do BRADESCO. O evento foi uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet, Real Wood e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como 'Receptivo Oficial". A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções.

O Natal Luz para Todos foi uma realização da Autarquia Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal Pátria Amada Brasil.

Informações Adicionais

  • Natal Luz de Gramado
  • Espaço Empresarial
  • Cleiton Thiele
Casa Della Salumeria abre unidade em Gramado miran...
Prefeitura anuncia mudanças no carnê do IPTU 2022

Posts Relacionados