Meio Ambiente e Planejamento se reúnem com empresa que fará estudo para revitalização do Lago Joaquina Rita Bier

Meio Ambiente e Planejamento se reúnem com empresa que fará estudo para revitalização do Lago Joaquina Rita Bier

Com a definição de que o espetáculo Nativitaten não acontecerá mais no Lago Joaquina Rita Bier, a Prefeitura de Gramado passou a realizar diversas melhorias no local e em seu entorno para valorizá-lo e melhor receber a comunidade e os visitantes durante todo o ano. Uma dessas ações será a limpeza e despoluição do lago.

Por isso, nesta quarta-feira (03) membros das secretarias do Meio Ambiente e do Planejamento se reuniram com a empresa Garden Projetos, que foi licitada para elaborar estudo conclusivo para a limpeza e esvaziamento do Lago Joaquina Rita Bier. Juntos, eles realizaram uma visita técnica ao Lago para dar início a este trabalho.

Visando a revitalização e efetiva limpeza do lago, incluindo a identificação e saneamento de pontos de contaminação do Lago, a Secretaria do Meio Ambiente desenvolveu um termo de referência bastante criterioso, de forma a obter um estudo conclusivo que sustente a tomada de decisão do município, baseando-se em todas questões ambientais envolvidas. Importante esclarecer que o simples esvaziamento do lago, sem as informações técnicas necessárias para a tomada de decisão, pode acarretar em problemas construtivos e ambientais significativos, visto que o lago serve como bacia de contenção hídrica e como ambiente propício para a sobrevivência de algumas espécies aquáticas.

Lembrando que este estudo subsidiará o Município com informações relevantes, por exemplo quanto à topografia do lago (estudo de batimetria), visando o desenvolvimento de futuro projeto para o lago e seu entorno.

Informações Adicionais

  • Prefeitura Municipal de Gramado
  • Ascom/PMG
Exibição de filmes do Educavídeo abrirá as ativida...
Procuradoria e Educação se unem em formação de ges...

Posts Relacionados