Aulas do projeto TransformArt(te) já estão em andamento por toda a cidade

Aulas do projeto TransformArt(te) já estão em andamento por toda a cidade

Mais de 500 alunos de Gramado já estão aproveitando as oficinas do programa cultural de contraturno escolar, TransformAr(te). Lançado pela Prefeitura de Gramado através da Secretária da Cultura, o programa oferece atividades de formação nos seguimentos da música, artes cênicas, escrita criativa, artesanato, artes visuais e dança. O objetivo é promover conhecimento cultural e artístico para as crianças e jovens, colaborando no seu processo de aprendizagem.

As aulas são oferecidas em 10 escolas da rede municipal de ensino, nos Centros Municipais de Cultura do Centro e da Várzea Grande e nos projetos sociais da cidade. Cada local recebe até quatro atividades diferentes, de acordo com as necessidades que foram identificadas previamente em cada bairro.

A coordenadora e responsável pelo eixo cultural do projeto, Margarete Anschau, vê o andamento das oficinas com alegria. “Observar a reação das crianças frente a uma atividade educativa, cultural e artística não se descreve em palavras. Se for bem explorado, o TransformAr(te) pode ser um caminho para criar oportunidades de futuro em um âmbito social e cultural diferenciado”, comenta.

Informações Adicionais

  • Prefeitura Municipal de Gramado
  • Ascom/PMG
Saúde realiza ação para que mais adolescentes se v...
Alunos da Escola Gentil Bonato fazem visita guiada...

Posts Relacionados