Novas atrações aguardam os visitantes do Olivas de Gramado na temporada de inverno

Novas atrações aguardam os visitantes do Olivas de Gramado na temporada de inverno

As baixas temperaturas do inverno são convidativas para programas e atividades em ambientes fechados e bem aquecidos. Mas destinos a céu aberto, com belas paisagens e atrações diversificadas vem ganhando espaço na preferência dos viajantes, como é o caso do Olivas de Gramado. Inaugurado no final de 2018, o parque, localizado no interior da cidade, se dedica ao olivoturismo e turismo rural, sendo uma alternativa diferenciada ao público que escolhe a Serra Gaúcha como destino.

Para a temporada de inverno foram implementadas algumas novidades , visando ampliar o leque de atrações do local. O Espaço Cultural, com mostras artísticas, aluguel de bicicletas e patinetes elétricos para explorar a extensa área do parque, além de novos pratos no cardápio da Trattoria, que sempre busca valorizar a culinária colonial e utiliza insumos da própria horta e estufa (abertos para visitação).

Localizado no topo do canyon Pedra Branca, na localidade de Linha Nova, região que recebeu os primeiros imigrantes e de onde se originou a cidade, hoje internacionalmente reconhecida, o Olivas de Gramado desfruta de uma paisagem sem igual. A vista panorâmica para o canyon e para o Vale para o Rio Caí possibilitam aos visitantes um pôr do sol inesquecível, que se torna ainda mais encantador com o Olivas Sunset, um momento com apresentações musicais - com DJ´s, sax beat, bandas - em um fim de tarde de reverência e contemplação.

Aos que preferem áreas mais silenciosas e menos badaladas, a dica é caminhar em meio ao pomar de oliveiras, percorrer as trilhas ecológicas, ou visitar a fazendinha com mini animais. Uma atividade muito comum praticada por quem está conhecendo o Olivas é o piquenique. O cliente escolhe uma das três opções de cestas oferecidas e pode levar seu kit (com toalha e lanches) para desfrutar em qualquer área do parque.

Novas atrações

Sempre buscando novas opções e atrações, o local inaugurou em maio deste ano o Espaço Cultural Olivas, como forma de incentivar a cultura, principalmente valorizar artistas que sejam da região. Atualmente o espaço recebe a mostra “A história através dos mapas”, que reúne mais de 25 mapas mundi e desenhos de prédios históricos, todos produzidos à mão pelo artista Giovanni Nejar Bocchi.

O que anda fazendo sucesso entre o público do parque são os passeios de bicicletas, scooter (para uma ou duas pessoas) e patinetes elétricos. Com eles o visitante escolhe, além do meio para o passeio, o tempo de duração, que pode ser de 20 a 60 minutos, podendo percorrer com mais agilidade algumas das atrações, ou mesmo aproveitar o local de uma forma diferente. As locações custam de R$ 60 a R$ 130.

Cardápio valoriza cozinha colonial

A gastronomia oferecida na Trattoria do Olivas de Gramado reverencia os primeiros imigrantes e colonizadores locais. São massas, carnes, risotos, saladas que tem como base as culinárias italiana, alemã e portuguesa. Entre as novidades para a temporada de inverno estão em destaque o filé à parmeggiana e risoto de cogumelos. Lanches como a polenta frita e as tábuas de frios estão entre os preferidos para entradas, ou mesmo durante o Olivas Sunset. Todos os insumos utilizados são “km zero”, quer dizer que muitos são produzidos localmente, na estufa e horta do parque, ou adquiridos de produtores vizinhos ao parque.

Informações Adicionais

  • Olivas de Gramado
Blue Tree Porto Alegre lança temporada de fondue e...
Olivas de Gramado e Prawer Chocolates lançam bombo...

Posts Relacionados